depoimentos

Adoro ser escotista, pois sei por experiência própria, que é benéfico para a criança e o adolescente. Há 18 anos atrás quando meu filho entrou para o movimento, presenciei a mudança que isso causou em sua vida (e na minha). O escotismo trouxe para meu filho mais disciplina, responsabilidade, independência pessoal entre outras qualidades.

Percebi que o que era bom para ele poderia ser bom para outras crianças, então resolvi ser voluntária. A principio era pau pra toda obra, com o tempo vi que podia fazer mais, então me tornei um Dirigente e depois um Escotista.

Hoje atuo direto com as crianças de 11 a 14, mas estou preparada para atuar com outras idades também. Conhecendo as dificuldades de cada jovem a gente também aprende a ser mais tolerante, paciente, respeitar a opinião e a trabalhar em grupo. Enfim, ensinamos, mas também aprendemos com eles.

E além de tudo isso é muito gratificante saber que estamos contribuindo para dar a criança e ao adolecente um futuro melhor e ajudando a formar um cidadão de caráter. 

Dirce - Escotista ramo escoteiro

 
União
UEB - União dos Escoteiros do Brasil
www.escoteiros.org.br www.escotismo.org.br
União
World Organization of the Scout Movement
www.scout.org
Desenvolvimento e apoio:
Vega Web