Busca por Mês

Rede Ambiental Escoteira

Está no ar a RAE – Rede Ambiental Escoteira.

A RAE é uma rede de pessoas que gostam do tema meio ambiente e querem dar a sua contribuição. Precisamos de profissionais de várias áreas, já que as ciências ambientais são multidisciplinares, muito técnicas e estão sujeitas a evolução constante. Ninguém é especialista em tudo, por isso temos que ouvir a todos.

E porque é preciso que haja uma posição oficial da UEB sobre assuntos cada vez mais importantes como: “pode cortar bambu?” “como fazer um fogo de conselho ecologicamente correto?” Com essa soma de saberes pretendemos dar respaldo às decisões da UEB na área ambiental.   A RAE é um grupo de discussões democrático, moderada pelo Grupo de Trabalho de Sustentabilidade, filiado à Equipe Nacional de Atividades da Diretoria de Métodos Educativos. Propomos-nos a produzir trabalhos úteis e eficazes e as decisões, boas ou ruins, são tomadas pelos que estão presentes nas discussões.

A RAE é mais do que uma rede social: é uma instância que decide o que compete a ela e ajuda a UEB nas suas decisões relativas ao meio ambiente.

Missão da RAE

A missão da RAE é fomentar a prática do escotismo sustentável, utilizando o conservacionismo para divulgar a filosofia escoteira e o escotismo para divulgar a filosofia conservacionista.

escotismo sustentável: Um escotismo que não degrada o meio ambiente em suas atividades, prima pela educação ambiental de seus membros e participa das iniciativas conservacionistas da sua comunidade.

Acesse: http://www.redeambientalescoteira.org.br

Responder