Busca por Mês

Trégua das águas 2011

O tregua das águas é um evento muito importante para Alcatéia, pois é o momento de contar as histórias e explicar as leis da Jângal. Nossos lobinhos aprenderam e se divertiram muito.

Um pouco da história…
A Lei da Jângal – que é a mais velha lei do mundo – atende a quase todos os acidentes que possam acontecer para o Povo da Jângal. Código mais perfeito, o tempo e os costumes nunca fizeram.

Certa vez, no inverno, quando as chuvas deram de falhar, e a Jângal, cada dia que passava, ficava mais seca, os animais estavam morrendo; Só Chil, o abutre, engordava. Como havia carniça!

O Waingunga era a única reserva de água, a correr por entre a Jângal. Quando Hathi, o elefante selvagem, viu aparecer no centro do rio Waingunga um banco de pedra grande, seco e azulado, percebeu que estava olhando para a Roca da Paz e, como seu pai havia feito cinqüenta anos antes, levantou a tromba para proclamar a Trégua das Águas: e a partir desse momento ficou proibido caçar nas horas de matar a sede, ou seja, era proibido matar nos bebedouros, porque beber é mais importante que comer.

Melhor Possível!

3 comentários para Trégua das águas 2011

  • Rita

    Esse ano foi muito bom,porque todos tiveram mais liberdade para criar a sua melhor maneira de contar as historias da Jangal.Onde as crianças foram surpreendidas,em cada base deixando-as encantadas com que viam e ouviam,entrando no mundo da fantasia.

  • Viviane

    Muito, muito interessante mesmo. É uma boa oportunidade de contar essa passagem do Livro da Selva.
    Gostaria de ideias de atividades para esse momento.
    Estou lendo novamente o Livro, para melhor contar a história.
    Mandem notícias.

  • Gilliane

    Achei muito interessante o tema da atividade de vcs, gostaria de uma e-mail de contato
    dos chefes do ramo lobinho, para ter mais informações de como acontece essa atividade
    Aperto de mão canhota a todos

Responder