Busca por Mês

Acantonamento abril/2011

O acantonamento dos lobinhos foi muito instrutivo e divertido, foram três dias de muitas atividades onde foi trabalhado o desenvolvimento intelectual, social, físico, afetivo, espiritual e do caráter.

Os lobinhos tiveram informações sobre os primeiros povos do Brasil, aprendendo como viviam, suas cultura e também um pouco da história de nosso país. Representaram os conhecimentos através da dança e das artes dos índios, caiçaras, portugueses e quilombolas. Cada matilha criou uma caravela e depois teve uma corrida na piscina. Conheceram a história da paixão de cristo e as virtudes de Jesus.

Também tiveram conhecimento de geografia e sustentabilidade, identificaram no mapa a Mata Atlantica e fizeram uma caça ao tesouro e jogos noturnos. Plantaram pau-brasil, horta e aprenderam como fazer contenção de pragas.

Também aprenderam a fazer bombom e se lambuzaram de chocolate. Ah! Os lobinhos precisaram provar que mereciam ir na piscina, criaram cédulas e os chefes votaram. A alegria foi total com o resultado.

Responder