Busca por Mês

Desfile Nove de Julho

Nesta sexta-feira (9), foi comemorado no Parque Ibirapuera, o 78º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O Grupo Escoteiro Ventos do Leste participou do desfile em memória aos heróis que faleceram lutando pela democratização do país em 1932. A Revolução Constitucionalista de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo. Clique aqui para saber mais.

Após nossa participação, acompanhamos o restante do desfile e depois fizemos uma visita ao Obelisco, onde o chefe Paulo explicou a simbologia do local. O mausoléu do Obelisco guarda os corpos dos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (M.M.D.C) – mortos durante a Revolução de 1932, e de outros 713 ex-combatentes, inclusive do escoteiro Aldo Chiorato que ocupa um local de destaque por ter sido o único menino em combate. Onde também tem uma placa em sua homenagem. Para conhecer o projeto e a simbologia do Obelisco, clique aqui.

Ah! Na volta teve “guerrinha de água” entre o chefe Fábio e a chefe Dirce. Acho que foi o calor que deixou eles inspirados. hehehe

PARA VER MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI.

2 comentários para Desfile Nove de Julho

  • Alessandro

    No próximo desfile espero que o Grupo esteja em maior número, não que nosso grupo não estivesse bem representado, mas sempre desejamos que o Grupo seja maior e cada vez melhor!!! Parábens a todos do Grupo pela participação do desfile.

  • Athos

    Parabénsss a todos pela participação neste grande evento!!!
    É o ventos do leste mais uma vez colocando sua marca pra todos verem!!!
    A tropa sênior não pôde comparecer, porem a bruna foi representando todos nós uahauhaa
    …Vocês não se veram livre da gente fácil assim auhaauhaua…
    abraçosss
    Sempre alerta

Responder