Busca por Mês

Lobinho com 6 anos?

Mudanças no ensino educacional, internet e maior participação da família são fatores que tem contribuido para que a alfabetização das crianças seja feita cada vez mais cedo. No entanto, até pouco tempo, para entrar no movimento escoteiro a criança precisava ter 7 anos completos.

Mas finalmente, a União dos Escoteiros do Brasil atualizou resolução do POR alterando a regra nº 13 e ajustando a idade de entrada no movimento escoteiro. Além disso, essa regra também regulariza a idade de passagem de um ramo ao outro.

“Para levar em conta as características individuais de cada criança ou jovem, a transição entre os Ramos, poderá ser feita quando o lobinho(a) contar de 10 a 11 anos, o escoteiro(a) de 14 a 15 anos e o sênior(guia) de 17 a 18 anos. Especificamente em relação ao Ramo Lobinho, o ingresso do jovem será permitido a partir dos 6 anos e meio de idade, desde que alfabetizado.”

1 comentário para Lobinho com 6 anos?

  • ricardo

    Companheiros boa tarde sou Akelá do 8ºRJ, vejo a mudança com bons olhos, mas temos que olhar cada criança como um ser único, ou seja uns evoluem mais rápido do que outros, desta forma devemos estar atentos no acompanhamento de cada um, crianças mais novas em grupos escoteiros geram maior responsabilidade, chefes tem que esta mais atenados, imagina uma atividade externa com 24 lobinhos com 6a e 1/2, pura adrenalina rsrsrs

    Um forte abraço
    Sempre Alerta para Melhor Possível Servir

Responder