Ventos do Leste ganha prêmio Aurélio Azevedo Marques

QUEM FOI AURÉLIO AZEVEDO MARQUES?

Em 1909 encontrava-se na Inglaterra numeroso contingente de Oficias e Praças da Marinha do Brasil. Um grupo de suboficiais entusiasmou-se com o revolucionário método de educação complementar imaginado por B-P, e entre eles estava o Suboficial Amélio Azevedo Marques que pediu ao seu filho Aurélio que ingressasse em um dos Grupos Escoteiros locais. Assim, o jovem Aurélio Azevedo Marques foi o primeiro Escoteiro Brasileiro.

SOBRE O PRÊMIO

Este prêmio tem o objetivo de estimular o crescimento dos efetivos registrados nos Grupos Escoteiros, reconhecendo o trabalho realizado pelos Dirigentes, Escotistas e Membros Juvenis. Este prêmio foi divido em 2 partes:

1.TROFÉU AURÉLIO AZEVEDO MARQUES

Será concedido a todos os Grupos Escoteiros quem cumprirem os Critérios Eliminatórios, os Critérios Específicos e as Metas Específicas, da sua Categoria e que não forem premiados no TROFÉU DESTAQUE.

2. TROFÉU DESTAQUE

Será concedido o TROFÉU DESTAQUE aos Grupos Escoteiros premiados com o TROFÉU AURÉLIO AZEVEDO MARQUES e que apresentarem os melhores resultados nos CRITÉRIOS DO TROFÉU DESTAQUE que será concedida por Categoria;
Serão premiados os 3 melhores Grupos Escoteiros que alcançarem a maior pontuação nos "Critérios Troféu Destaque" no Nível Ouro, Prata e Bronze, para o 1º, 2º e 3º colocados, respectivamente;

Dos grupos da Região SP apenas 6 grupos escoteiros serão premiados com TROFÉU AURÉLIO AZEVEDO MARQUES e outros 2 serão premiados com o TROFÉU DESTAQUE, e para nossa satisfação e felicidade o Ventos do Leste que participou da edição 2011, se tornou um dos ganhadores do TROFÉU DESTAQUE ouro, em 1º lugar na categoria A (Grupo de pequeno porte).

Veja a classificação completa no link abaixo:

http://www.escoteiros.org.br/arquivos/noticias/2012/resultado_premio_aurelio_azevedo_marques_2011.pdf

Parabéns a todos os membros do Grupo Escoteiro Ventos do Leste pela conquista inédita e relevante.

5 Responses

Add a Comment

Você deve estar logado para publicar um comentário.