Comemoração 7 de Setembro

As comemorações alusivas ao dia 7 de setembro são realizadas todos os anos em várias partes do país para celebrar a Independência do Brasil, que nesse ano de 2011 comemora 189 anos, quando o então Príncipe Português Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, à revelia da Coroa Portuguesa, declarou Independência do Brasil, com a famosa frase: "Independência ou Morte". Naquele mesmo ano de 1822, Dom Pedro passa a ser chamado de Dom Pedro I, primeiro Imperador do Brasil.

O principal evento na cidade de São Paulo, o desfile cívico é coordenado pelo Exército Brasileiro, com a participação do Governador do Estado e também do Prefeito Municipal, além de diversas outras autoridades. O Desfile acontece pelo 9º ano consecutivo no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital paulista, local que possui capacidade para 30 mil espectadores acomodados nas arquibancadas do complexo.

A participação no desfile ocorre em três momentos distintos: 1º bloco - militares, 2º bloco - escolas, 3º bloco - entidades civis. Os Escoteiros estão inseridos na categoria de entidades civis e, portanto apresentam-se logo após o término do bloco de escolas.

A participação dos Escoteiros se dará de duas formas: no desfile e na arquibancada. O Grupo Escoteiro Ventos do Leste estará lá.

Após o desfile no Anhembi, os escoteiros farão uma visita ao Museu Paulista e ao Monumento onde se encontra a urna de D. Pedro I. Será um momento para recordarmos a história de nosso país, onde o jovem poderá entender um pouco melhor o que aprenderam apenas nos livros.

Add a Comment

Você deve estar logado para publicar um comentário.