Acampamento de grupo 2011

Nos dias 27 e 28 de agosto aconteceu mais um acampamento de grupo do Ventos do Leste. Foram desafios e aventuras inusitadas.

A tropa escoteira sofreu para preparar suas refeições de forma mateira, passaram até fome. Foi muita luta para acender o fogo e preparar os alimentos, que teve até uma sátira bem criativa no fogo de conselho. Ah! Por falar em fogo, nosso fogo de conselho teve uma rodada de foudue de chocolate com frutas. Hummmmm!

 A tropa sênior também fez comida mateira, mas gostaram tanto da idéia que fizeram até uma refeição "literalmente" no café da manhã.

No cardápio da tropa escoteira e da tropa sênior teve: ovo no espeto, panqueca, lasanha e arroz na caixinha de leite, kabobs no papel alumínio e muito mais.

Os lobinhos fizeram reconhecimento de plantas e animais na natureza, montaram abrigos, depois expressaram em argila tudo o que aprenderam. Teve também uma pescaria esportiva, onde todos se divertiram bastante. A Alcatéia contou com uma equipe de apoio muito eficiente que preparou com carinho comidas deliciosas e manteve tudo em ordem: Cristina, Gisele, João e Kenji.

A Alcatéia estava em festa com a investidura do lobinho João Vitor.
Vejam as fotos.

5 Responses

Add a Comment

Você deve estar logado para publicar um comentário.