Bazar Beneficente Kodomo No Sono – 02 e 03/07/2011

No dia 02 e 03/07/2011 os escoteiros do Grupo Ventos do Leste, participaram como voluntários do 28º Bazar Beneficente Kodomo-No-Sono da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono, auxiliando no Guarda Volumes e Bingo. Os lobinhos Michel e Daniel também colaboraram e foram bastante úteis.

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono surgiu em 1958, quando um grupo de abnegados japoneses liderados pelo então monge budista Professor Ryoshin Hasegawa, sentiu a necessidade de organizar uma entidade que cuidasse de crianças com problemas de retardamento mental, fundando assim a Associação, com sede em Itaquera, em um terreno de 15.470 m² doado pelo Sr. Kichisaburo Iguchi.

Durante estes anos a entidade enfrentou muitos percalços e dificuldades, mas hoje é reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal, a Kodomo-No-Sono é considerada uma das entidades mais respeitadas do país e do exterior.

Atendendo menores e adultos de ambos os sexos, sem discriminação de raça ou de religião, os internos recebem educação e amparo, baseados nas mais avançadas tecnologias.

A Associação se mantém graças à colaboração de sócios contribuintes e rendas oriundas de eventos filantrópicos que a entidade promove no decorrer do ano tais como: Concurso Nacional de Karaokê Beneficente, Churrasco Boi no Rolete, Jantar Beneficente e o Bazar Beneficente, proporcionando assim condições para cuidar de um número cada vez maior de pessoas com problemas especiais.

Graças a colaboração de todos, o Bazar Beneficente Kodomo-No-Sono tem sido um SUCESSO todos os anos, recebendo mais de 10.000 visitantes.

O Grupo Escoteiro Ventos do Leste está muito feliz por ter contribuído neste evento e espera contribuir muito mais no futuro, para o crescimento do belíssimo trabalho da Associação.

E isso aí! Escoteiros e lobinhos ajudando ao próximo. Palma escoteira para todos!

One Response

Add a Comment

Você deve estar logado para publicar um comentário.