Insígnia Mundial de Meio Ambiente – IMMA

A UEB acabou de lançar a nova Insígnia Mundial de Meio Ambiente, que veio para substituir a Insígnia Mundial de Conservacionismo. Totalmente remodelada e direcionada com conteúdo específico para cada Ramo a nova IMMA veio para acompanhando a mudança realizada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro. Para implementar esta nova Insígnia foi lançado durante o último Congresso Escoteiro Nacional o novo Guia da IMMA, que já está disponível na Loja Escoteira Nacional.

Nesse novo desafio o jovem será levado a "EXPLORAR E REFLETIR" em 5 diferentes objetivos, participando de jogos e dinâmicas, além de executar um projeto ambiental, sozinho ou em equipe, que ponha em prática os conhecimentos adquiridos. Assim como outros distintivos esse deverá ser avaliado pela ROCA DE CONSELHO ou CORTE DE HONRA o comportamente e postura do jovem em relação ao meio ambiente e recomendará sua entrega.

Objetivos:

- Ar e Água
- Habitats e Espécies
- Substâncias Perigosas
- Melhores Práticas Ambientais
- Riscos Ambientais e Desastres Naturais

A IMMA entrou em vigor no dia 01/05/2011,em substituição a IMC - Insígnia Mundial de Conservacionismo, e deverá ser conquistada em cada Ramo, inclusive como pré-requisito para os distintivos especiais.

Aqueles que já tiverem iniciado o processo de conquista da Insígnia Mundial de Conservacionismo (IMC) poderão concluí-lo até 31/12/2011. A IMC poderá ser usada como pré-requisito para os distintivos especiais até 30/04/2012.

A IMMA pode ser usado após a mudança de Ramo, até que se conquiste a insígnia correspondente ao novo Ramo ou que o deixe.

Add a Comment

Você deve estar logado para publicar um comentário.