Treinamento Primeiros Socorros

Alguns escoteiros do grupo participaram de um treinamento básico de primeiros socorros que foi ministrado pelo Chefe Luis, que é enfermeiro e especialista no assunto.  Participaram também outros grupos do Distrito.

Além de aprenderem de maneira prática conhecimentos que podem salvar uma vida, esse treinamento vivencial é um dos itens para a especialidade de primeiros socorros.

O curso foi dividido em três etapas: aula teórica, treinamento prático e prova escrita. A avaliação final foi dada com base no desempenho individual em cada etapa.

Todos os participantes do Grupo Escoteiro Ventos do Leste foram considerados aptos e preparados para a conquista da especialidade.

Nossos escoteiros foram bastante participativos, principalmente as escoteiras Bruna e Isabelle que se destacaram na avaliação final. A emoção foi contagiante.

Parabéns a todos. Vocês se sairam muito bem.

A missão agora é compartilhar com os pais e amigos tudo o que aprendemos e fazer uma grande corrente do bem para ajudar quem precisa.

Depois vou publicar algumas dicas básicas e simples. Fica aqui a primeira dica: manter a calma e procurar acalmar a vítima.

Vejam as fotos abaixo. SAPS

Add a Comment

Você deve estar logado para publicar um comentário.