Dia do Turismo Ecológico

Dia 1º de março é comemorado o dia do Turismo Ecológico. De acordo com o WTTC (World Travel & Tourism Council), que organiza estatísticas do turismo mundial, o Turismo Ecológico, também chamado de Ecoturismo representa hoje entre 15 e 20% do setor turístico.

O ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos.

Embora o trânsito de pessoas e veículos seja agressivo ao estado natural desses ecossistemas, os defensores de sua prática argumentam que, complementarmente, o ecoturismo contribui para a preservação dos mesmos e para o desenvolvimento sustentável das populações locais, melhorando a qualidade de vida das mesmas.

aventura
O Ecoturismo pode ser classificado como sendo uma prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional, em áreas naturais, que se utiliza de forma sustentável do patrimônio natural e cultural, incentiva a sua conservação, promove a formação de consciência ambientalista e garante o bem estar das populações envolvidas.

Cinco Mandamentos do Ecoturismo
1.Da natureza nada se tira a não ser fotos.
2.Nada se deixa a não ser pegadas.
3.Nada se leva a não ser recordações.
4.Andar em silêncio e em grupos pequenos.
5.Respeitar uma distância dos animais, evitando gerar stress.

Add a Comment

Você deve estar logado para publicar um comentário.